quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aprovada a gratuidade do transporte para os Alunos do IFF Campus Itaperuna‏
















Na noite desta segunda-feira(23/05), na reunião da Câmara de Vereadores de Itaperuna, foi votado o projeto que garante a gratuidade do transporte para os estudantes do IF Fluminense campus Itaperuna. A gratuidade no transporte para os alunos do Instituto é o cumprimento da contrapartida acordada pela prefeitura de Itaperuna quando da instalação do campus do IF Fluminense na cidade. A aprovação do projeto contou com apoio do Secretário Municipal de Educação, José Luiz "Borracha" e do Vereador Moreira. A Câmara de Vereadores aprovou a proposta por unanimidade.
As inscrições dos alunos serão feitas em conjunto pela Secretaria Municipal de Educação e a Empresa de Ônibus Santa Lúcia, as inscrições começaram a ser feitas até o dia 15 de junho. E que residem no Município de Itaperuna e seus distritos.
"É uma conquista histórica, visto que estamos há mais de dois anos buscando esse benefício tão importante para os alunos e suas famílias. Com essa vitória esperamos reduzir a evasão uma vez que as despesas com transporte muitas vezes inviabilizava a permanência do aluno em nossa Instituição." Diz Evanildo Leite, diretor geral do IFF Campus Itaperuna.