quarta-feira, 18 de maio de 2011

Horta Solidária‏ do IFF Itaperuna dá Frutos

No último dia 29 de abril o campus Itaperuna fez uma doação de alimentos a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itaperuna - dando início ao projeto "Horta Solidária", iniciativa do servidor Joilton dos Santos Mendes, coordenador administrativo.
"A idéia é doar alimentos naturais produzidos no campus Itaperuna à instituições beneficentes aproveitando espaço e mão de obra" - afirma Joilton, satisfeito com a primeira colheita e doação realizada, que foi muito bem recebida pela instituição contemplada.
"Foi uma iniciativa ótima onde doamos para a APAE alimentos cultivados sem agrotóxicos, sendo 20 kilos de abóboras e 19 kilos de maxixe. O objetivo para os próximos meses é doar outros tipos de alimentos que nós estamos cultivando como: quiabo,alface,beterraba,acerola,pimentões,espinafre etc" - complementa o administrador.
Segundo Joilton, é importante destacar a interação dos profissionais tercerizados do campus envolvidos no projeto, onde cada um traz voluntariamente suas mudas e sementes de casa, contribuindo da forma que o projeto Horta Solidária possa se extender a outras instituições filantrópicas do município, tal como o asilo de Itaperuna, que será o próximo a ser beneficiado.