quinta-feira, 12 de maio de 2011

Campus Itaperuna em desfile cívico



Alunos, servidores e pais de alunos participaram do desfile cívico em comemoração aos 122 anos de Itaperuna, na tradicional Festa de Maio, que acontece anualmente na cidade.

Alunos representaram os diversos cursos oferecidos no campus.
O campus Itaperuna esteve presente na tradicional Festa de 10 de Maio, data magna do município que marca a eleição da primeira Câmara Municipal com maioria republicana no pais, e que reúne também os festejos pelos 122 anos do município com eventos musicais, exposições e demais solenidades. Os alunos do campus realizaram, mais uma vez, uma pesquisa para medir o fluxo de turistas na cidade, a qualidade dos serviços prestados e as sugestões para as futuras edições. A pesquisa de opinião foi realizada pela turma do Guia de Turismo I, durante as noites da festa, que foi sediada no Centro Poliesportivo. "Ter o IFF em Itaperuna nos dá uma grande oportunidade de crescimento tanto cultural como profissional, pois há uma grande interação entre professores e alunos. Tendo em vista que nossa participação na pesquisa nos engrandece muito", comentou João Paulo, aluno do 1º módulo de Turismo.
No dia 10 de maio, houve o desfile cívico, ponto culminante da data festiva, que começou às 8h e teve o IFF como penúltima instituição de ensino a desfilar, entrando na avenida com o tema: "Meu Filho meu orgulho", que contou com a participação de alunos e pais de alunos.
"O IFF Itaperuna é a escola de nossos sonhos, pois nós aguardamos muito a vinda dele para cá e ficamos muito felizes quando fomos convidados para o lançamento da pedra fundamental do Instituto. Sabemos que o IFF é uma escola que possui um ensino de qualidade e nos sentimos muito felizes em ter nossos filhos estudando no campus", completaram os pais da aluna Caroline Cássio Raimundo, do curso de Eletrotécnica, Sr. Nacy Pereira Raimundo e Srª Nilzenir Fernandes de Souza Raimundo.
Contando com alunos representantes de todos os cursos do campus e também com a participação do recém criado mascote da instituição, o "Teteu", que foi apresentado à comunidade desfilando em carro aberto, o IFF Itaperuna marcou sua presença no desfile com balões em suas cores institucionais, verde e vermelho.
Segundo o Diretor Geral, Evanildo Leite, a participação na Festa de 10 maio mostra que o povo itaperunense precisa ser incentivado para a realização da festa. "Neste ano estamos com um trabalho importante em parceria com a Secretaria de Turismo e a Secretaria de Educação, onde estamos levantando o perfil dos visitantes, através do nosso curso de Guia de Turismo, o que é uma experiência ímpar para nossos alunos. Com isso eles se põem em contato com a realidade, entrevistando os visitantes e comerciantes e, com isso, envolvendo-se nesse processo cultural e econômico. Outro ponto importante foi a participação do Instituto no desfile de 10 maio, fazendo a interação com a comunidade e o Instituto, pois este ano levamos um pelotão de pais de alunos, que demonstra seu orgulho pelo fato de terem seus filhos inseridos em nossa instituição", completou Evanildo.