quinta-feira, 12 de maio de 2011

Alunos participam da festa de aniversário



Os alunos do Instituto Federal Fluminense, campus Itaperuna, estão realizando pesquisas na festa de aniversário da cidade de Itaperuna, que completa 122 anos nesta terça-feira, 10 de maio.
O Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna marca sua presença na tradicional festa de aniversário do município de Itaperuna que comemora 122 anos.
Tendo a unidade móvel da instituição como ponto de apoio, o campus do IFF está interagindo com os visitantes, além de distribuir balões de gás. A presença de “Tetéu”, o mascote da instituição, atrai a curiosidade e a admiração das crianças, enquanto os pais e acompanhantes são apresentados e informados quanto à instituição e os cursos oferecidos.
A Coordenação do curso de Turismo encabeça a participação do IFF durante o evento, onde os alunos do curso seguem fazendo um levantamento do perfil dos visitantes e a estrutura do evento.
De acordo com a bolsista de pesquisa, Janilza Oliveira Nascimento, é a segunda vez que a instituição promove a aplicação do questionário junto ao público da festa e é uma ótima oportunidade para os novos alunos do curso que poderão avaliar e comparar os resultados da pesquisa com os dados coletados no ano passado: “Os alunos do primeiro módulo estarão vivenciando na prática a importância da pesquisa acadêmica e certamente se sentirão honrados em estar representando o IFF numa interação direta com o público e colaborando com a divulgação da escola na comunidade”, afirma Janilza.
A festa de aniversário acontece no Centro Poliesportivo da cidade e terminará nesta terça-feira, 10 de maio, com a realização de desfile cívico em que o IFF estará também representado.