quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Aberta a semana de matrículas

Os candidatos classificados no processo seletivo 2011 do Instituto Federal Fluminense devem ficar atentos com o período de matrícula para o 1º semestre de 2011.Os aprovados deverão realizar a matricula no período de 24 a 28 de janeiro de 2011, no Registro Acadêmico do campus onde o curso pretendido é oferecido, com exceção dos candidatos para o curso oferecido no Núcleo Avançado de Cambuci, que deverão efetuar a matrícula no campus Bom Jesus.
As matriculas devem ser feitas nos seguintes horários: campus Campos-Centro: das 10h às 19h, campus Campos-Guarus: das 14 às 19h, campus Macaé: das 14h às 19h, campus Itaperuna: das 14h às 19h, campus Cabo Frio: das 10h às 19h, campus Bom Jesus do Itabapoana: das 10h às 19h e campus Avançado de Quissamã: das 14h às 19h.
Para que não ocorram imprevistos na hora de efetuar a matrícula, os candidatos ao ensino médio e dos cursos técnicos integrados na modalidade regular devem estar munido dos seguintes documentos (original e cópia): Histórico escolar do ensino fundamental (1º grau), certidão de registro civil de nascimento ou casamento, cédula de identidade (somente para maiores de 18 anos), uma foto 3X4 atual e CPF. Caso o candidato não tenha o histórico escolar do ensino fundamental, o aluno poderá realizar a matricula apresentando uma declaração de conclusão do ensino médio. Porém, será dado o prazo de 30 dias para que o histórico seja apresentado.
Já para a matrícula dos cursos técnicos integrados para jovens e adultos (Proeja), cursos concomitantes e cursos técnicos subsequentes serão exigidos: histórico escolar do ensino fundamental, Certidão de Registro Civil de Nascimento ou Casamento, Cédula de Identidade, original, CPF e cópia e Uma foto 3x4 atual. Sendo que, para matrícula dos cursos concomitantes serão pedidos os mesmos documentos, sendo que a declaração de matrícula é da 3ª série do ensino médio.
De acordo com o Diretor do Departamento do Concursos e Processos Seletivos, Anthone Mateus Magalhães, as aulas serão iniciadas no dia 14 de fevereiro. No dia 29 de março será divulgado o calendário de matrículas para os aprovados nos cursos com o início no 2º semestre de 2011. No dia primeiro de fevereiro será divulgada a primeira reclassificação, no dia 07 a segunda e no dia 11 a terceira. Já no dia 29 de março será divulgada a reclassificação para o segundo semestre do ano letivo.