terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Corrida de Sto. Amaro rende medalhas

A equipe apoiada pelo campus Itaperuna na corrida de Santo Amaro, no último domingo, voltou para a cidade com medalhas em diversas categorias.

O grupo de corredores apoiado pelo campus Itaperuna na tradicional corrida de Santo Amaro, realizada no último domingo, dia 09, voltou para a cidade comemorando a vitória em diversas categorias. Uma das medalhas foi alcançada com o mais jovem da equipe, Wilian de Paula, de apenas 10 anos. A equipe da terceira idade também mostrou que está em forma, outra vitória foi conquistada pelo Plínio Aguiar, de 75 anos.
Na manhã desta quarta-feira, dia 12, o diretor geral do campus Itaperuna, Evanildo Leite, se reuniu com o professor de Educação Física, Nivaldo Godoi, para avaliar o resultado do evento e firmar parceria para eventos futuros.
Na próxima semana, será iniciado o treinamento de basquetebol, o qual o IFF, junto com o projeto do professor Godoi, pretende organizar um time para competir na disputa estadual.
Segundo o diretor geral do campus Itaperuna, Evanildo, o esporte é uma importante ferramenta de inclusão. “Numa cidade como Itaperuna com um IDH tão baixo, o IFF não pode ficar de fora desses projetos que visam à elevação da auto-estima, evitando que os jovens se aproximem das drogas e outros atos prejudiciais à saúde”, comentou.
O treinador da equipe vencedora, Nivaldo Godoi, não é professor do IFF, porém todos os anos participa do evento como ato social. Para ele, a vitória era esperada, pois a equipe estava preparada. “Os alunos fizeram apenas duas semanas de descanso de treino e por isso se mantiveram em forma”, contou.