terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Campus Itaperuna recebe a visita do Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo do nosso município

O IF-Fluminense Campus Itaperuna recebeu nesta quarta-feira, 03 de fevereiro, a visita do Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo do município de Itaperuna, Marcelo Nascimento e do assessor da secretaria José Luís Ribeiro para firmar parcerias com vistas a fortalecer o turismo na cidade. Presentes à reunião o Diretor Geral do Campus Itaperuna, Evanildo Leite, o Diretor Adjunto, Carlos Alberto, o Diretor do Departamento de Apoio ao Ensino, Adriano Ferrarez e os professores do Curso de Guia de Turismo, Marina Duarte, Thayz Cury, Diego Santanna e Luis Felipe Umbelino.
De acordo com o secretário, a Festa de Maio (aniversário da cidade) é um dos maiores eventos do município e a Prefeitura vem investindo para que ela se torne referência não apenas regional, mas também estadual. O Prof. Evanildo destacou que uma das missões do IF-Fluminense é contribuir para o desenvolvimento regional e que as parcerias são a materialização dessa missão.
O Campus Itaperuna, por meio dos professores e alunos do Curso de Guia de Turismo, se comprometeu a realizar um diagnóstico turístico da Festa de Maio, com levantamento de dados econômicos, comerciais, etc. A Prefeitura de Itaperuna, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, disponibilizará estágios para os estudantes do curso de Guia de Turismo.
Para o Prof. Luis Felipe Umbelino, outras parcerias e projetos poderão ser firmados, isso é importante para a cidade e para a nossa instituição.
Ainda em maio ocorre no Distrito de Raposo a tradicional Festa do Carro de Boi, que será objeto de outro estudo do IF-Fluminense, Campus Itaperuna.