terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Toma posse a Diretoria do Grêmio Estudantil Campus Itaperuna

Os Grêmios Estudantis cumpriram sempre um importante papel na formação e no desenvolvimento educacional, cultural e esportivo da juventude brasileira. Organizando debates, apresentações teatrais, festivais de música, torneios esportivos e outras festividades, os Grêmios contribuem de maneira decisiva para a formação e o enriquecimento educacional de grande parcela da nossa juventude.

Entretanto, em 1964,o golpe militar foi perverso com a nossa juventude. Promulgaram leis que cercearam a livre organização dos estudantes e impediram as atividades dos Grêmios Estudantis. A juventude brasileira reagiu! Não aceitou passivamente essas imposições.Mesmo correndo grandes riscos, escolas mantiveram as atividades dos Grêmios livres. Tornaram-se importantes núcleos democráticos, resistiram à ditadura!

A redemocratização traz de volta a liberdade das entidades estudantis, devolvendo a elas o reconhecimento do importante papel na formação social, cultural e política dos jovens brasileiros.

Em 1985, por ato do Poder Legislativo, o funcionamento dos Grêmios Estudantis ficou assegurado pela Lei 7.398, como entidades autônomas de representação dos estudantes.

Em 2009, no dia 14 de dezembro, foi eleita a CHAPA UNIDADE para o Grêmio Estudantil do IF-Fluminense Campus Itaperuna. E no dia 21 de dezembro o Diretor do Campus, Evanildo dos Santos Leite e os representantes da Comissão Eleitoral Rafael Tuzze Vargas Oliveira e Eguinaldo Rosa Barbosa, na presença de estudantes e servidores, declararam a posse da diretoria do Grêmio Estudantil para a gestão 2009/2010, composta por: DIOGO RODRIGUES LIMA – Eletro Técnica Integrado/Diurno – Presidente; JEFFERSON DE SOUZA MENEZES – Eletro Técnica PROEJA I/ Noturno- Vice-Presidente; LETÍCIA RODRIGUES SILVA - Eletro Técnica PROEJA II/ Noturno - Secretária-Geral; SHARLYSON NUNES GARCIA - Eletro Técnica CONCOMT/Manhã - Tesoureiro-Geral; IGOR GAVIOLE GIAROLA - Eletro Técnica Integrado /Diurno - Diretor de Imprensa; THAYSON MOURAO COSTA - Eletro Técnica CONCOMT/Tarde - Diretor de Cultura, Esporte e Lazer; ANA LÚCIA MARIA RIBEIRO Técnico/ Guia de TURISMO - Diretora de Relações Institucionais.

O grêmio estudantil do IF-Fluminense Campus Itaperuna tem uma grande contribuição a dar no que tange a construção de uma escola democrática.

E pra finalizar... Muita festa. Contamos com a presença da banda Neway formada pelas alunas e do DJ Thayson.