quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PROJETO RECEPÇÃO 2010

Nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro os Professores do IF – Fluminense Campus Itaperuna realizaram a 1ª Reunião de Ensino, Pesquisa e Extensão. No dia 2 foram abordadas a Concepção e Diretrizes dos Institutos Federais, visando respaldar o início da construção do Projeto Político Pedagógico do Campus. No final do dia, o professor Luis Antônio França discorreu sobre a resolução Nº 262, que dispõe sobre as atribuições dos Técnicos de nível médio, nas áreas da Engenharia, Arquitetura e Agronomia.
No dia 3, o foco das discussões foi o PROEJA – Desafios e Possibilidades e EJA e Educação Profissional – A Construção do Currículo Integrado, tema coordenado pelo Téc. em assuntos educacionais e Coordenador da Pós-graduação em PROEJA, André Lacerda. Cada tópico abordado recebeu aprofundamentos e reflexões da professora Acácia Kuenzera. Neste mesmo dia, das 18:00 às 20:30, os alunos novos foram recepcionados pela direção e professores do campus, momento de acolhimento, informações sobre o IF – Fluminense e sobre os cursos ofertados pelo campus.
No dia 4 foram abordados pelo Diretor do Departamento de Apoio ao Ensino, professor Adriano Ferrarez, assuntos pertinentes à pesquisa e extensão, destacando-se a retrospectiva das atividades realizadas no ano de 2009 e a apresentação do calendário 2010, que encerrou as atividades.