sexta-feira, 2 de março de 2012

Novas bolsas de Iniciação Científica

Quatro novas bolsas de Iniciação Científica Júnior serão concedidas aos estudantes do Ensino Médio/Técnico, através de edital. Inscrições até o dia 09 de março.

A inscrição do candidato às Bolsas para o Ensino Médio (PIBIC-EM), na modalidade Júnior (ICJ), deverá ser feita até o dia 09 de março de 2012, mediante a entrega dos seguintes documentos na Coordenação de Pesquisa do câmpus Itaperuna:

a) Boletim de Notas de 2011;

b) Curriculum vitae, contendo os dados pessoais, escolaridade e experiência profissional ou acadêmica;

c) Cópia de Identidade

d) Cópia do CPF;

e) Comprovante de residência;

f) Ficha de Requerimento de Bolsas para o Ensino Médio (PIBIC-EM), na modalidade Júnior (ICJ) em formulário próprio, em anexo a esse Edital.

Os orientadores selecionarão os alunos candidatos com base na análise do Boletim de Notas de 2011, do Curriculum Vitae e por meio de Entrevista.

As Bolsas são destinadas aos estudantes regularmente matriculados no ensino médio e nos cursos técnicos da rede pública de ensino, desde que estejam em dia com suas obrigações discentes.

As Bolsas para o Ensino Médio (PIBIC-EM), na modalidade Júnior (ICJ), terão vigência de 09 meses, com início em 1º de abril de 2012 e carga horária semanal de 08 horas. O valor mensal é de R$ 100,00.

A divulgação dos selecionados está prevista para o dia 12 de março de 2012.

Veja aqui o edital.

Modelo de requerimento.

Fonte: http://www.iff.edu.br/campus/itaperuna/noticias/novas-bolsas-de-iniciacao-cientifica

Fonte: