terça-feira, 29 de novembro de 2011

Profissão é Pra Curtir" encerra trabalhos


Projeto foi desenvolvido no câmpus Itaperuna para auxiliar o aluno na escolha da profissão, além de incentivá-lo para o desenvolvimento de um projeto de vida.

Festa de encerramento do projeto "Profissão é Pra Curtir".

O projeto “PROFISSÃO É PRA CURTIR” encerrou com uma festa a fantasia de profissões na última sexta-feira, às 17h, no câmpus Itaperuna. A festa foi regada por um clima de descontração com apresentação de um teatro familiar pelos alunos do projeto.

O momento contou ainda com a participação de técnicos administrativos do câmpus, da Reitora, Cibele Daher, e do Diretor do câmpus Itaperuna, Evanildo Leite, que puderam ouvir dos alunos suas percepções sobre a importância do projeto para a estruturação de uma caminhada rumo à vida profissional.

Elaborado pela estagiária do 8º período de psicologia, Naiara Andrade Biscácio, e desenvolvido por ela e pela estagiária de Serviço Social, Silvana Siqueira, sob a coordenação de Eloisa Rodrigues, que atuam no NAE (Núcleo de Atendimento ao Educando), o objetivo principal do projeto não se limita a sinalizar para o aluno qual profissão deverá seguir, mas, além disso, visa a incentivá-los para o desenvolvimento de um projeto de vida para, assim, terem mais facilidade na identificação com uma profissão buscando, então, crescimento em sua vida pessoal e profissional.

Foram 10 encontros com cada grupo: um grupo de alunos do 1º e 2° ano de Eletrotécnica e Informática e outro grupo formado por alunos do 3º ano. No desenvolvimento do trabalho foram propostas discussões, dinâmica de grupo e role playing, testes vocacionais, dentre outras técnicas para o cumprimento das tarefas propostas em cada encontro