quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Circuito Cultural Arte entre Povos

Volta às aulas com programação especial
Vários artistas internacionais marcarão presença no circuito cultural Arte entre Povos que acontecerá no dia 15 de agosto no campus Itaperuna. O evento passará por 13 cidades.

O retorno às aulas do IF Fluminense campus Itaperuna terá uma intensa programação cultural com exposições de arte, oficinas, debates e apresentações musicais com a presença de atrações internacionais no dia 15 de agosto. O campus receberá o circuito cultural Arte Entre Povos, uma caravana que percorrerá 13 municípios, cujos integrantes são artistas de Cuba, Bolívia, Peru e Argentina.

Três editoras estarão presentes com exposição e venda de livros e cds nacionais e internacionais: A Editora Inverta, Livraria do Péricles e o Instituto Cubano do Livro. Obras de arte em pintura e escultura serão expostas durante o dia. Haverá ainda a realização de oficinas de Pintura em Couro com a artista cubana Adela Hilda Figueroa Gutiérrez, uma oficina de Fotografia Artística com Cimar Pinheiro (ES), bem como a oficina “África” com o professor Bolívar Almeida (RS).

Para completar a agenda, à noite ocorrerá mais uma edição do projeto Café e Prosa com o tema “Integração Cultural Latino Americana". Os artistas presentes se reunirão para um debate em torno do tema, com destaque para as apresentações musicais do cantor cubano Reiniér Valdés e do poeta e compositor gaúcho João Cony que também será o mediador do debate.

A Coordenação de Evento do campus Itaperuna informa que a programação completa será divulgada em breve, bem como serão abertas as inscrições para as oficinas.

A partir do dia 15 de agosto o campus Itaperuna sediará um evento cultural com a presença de artistas de renome internacional que movimentarão o cardápio cultural.

O evento conta com exposições de artes visuais, apresentações musicais e oficinas, que se estenderão durante o dia, encerrando a noite com apresentações musicais e uma mesa redonda com o tema “Integração Cultural Latino-Americana” onde os artistas presentes apresentarão seus poemas e composições musicais de sua autoria, bem como de consagrados autores Latinos. A Coordenação de Eventos do campus Itaperuna divulgará em breve a programação completa do evento e serão abertas as inscrições para as oficinas.