quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Alunos do IF Fluminense 63ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC


Os alunos bolsistas do Instituto Federal Fluminense Janilza Nascimento (Curso de Guia de Turismo/campus Itaperuna), Vinícius Santos Lima, Raquel da Silva Paes e Raquel Caetano (Licenciatura em Geografia/campus Campos-Centro) representaram a instituição na 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira do Progresso da Ciência, este ano sediado no campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás entre os dias 12 a 15 de julho.
Janilza Nascimento, aluna do campus Itaperuna, que apresentou o trabalho “Potencialidades Turísticas dos Eventos na Região Noroeste Fluminense”.
Já os alunos da Licenciatura em Geografia do campus Campos-Centro, apresentaram os trabalhos Extrativismo Manejo e Conservação nas Ilhas do Peçanha e da Convivência no delta do Rio Paraíba do Sul de autoria de Raquel Caetano, e a dupla Vinícius e Raquel Paes apresentaram “O SIG Como Ferramenta de nálise Ambiental para o Uso e Ocupação do Solo de Ponta Grossa dos Fidalgos (Campos dos Goytacazes/RJ) e Metodologia de Campos/Paisagem como Instrumento de Análise em Comunidades Tradicionas: O Caso da Vila de Pescadores de Ponta Grossa dos Fidalgos (Campos dos Goytacazes/RJ).
Segundo Janilza Nascimento a viagem foi muito proveitosa, não só pela apresentação da pesquisa, como também pela troca de experiências e atrações culturais: “Além das atrações do próprio evento, fomos ao centro da cidade sede e ao museu Pedro Ludovido, que é o fundador da cidade de Goiânia. Lá conhecemos o senhor Luiz Ludovico, neto do fundador, que nos conduziu pelo museu e muito nos enriqueceu com o seu conhecimento sobre a cidade”, comenta Janilza.