quinta-feira, 28 de julho de 2011

Plantio de mudas no campus Itaperuna

Com doações feitas do coordenador de produção vegetal do campus Bom Jesus, Lanusse Cordeiro e da Petrobras, as mudas foram plantadas no pátio do campus.
Mais de 120 mudas de árvores foram plantadas no entorno e no pátio do campus Itaperuna, entre elas, pau-brasil, ipê, jequitiba e árvores frutíferas como jaqueira e jambeiro. O número expressivo de mudas foi estocado ao longo de 2010 e os professores Diego Santanna e Cleber Navarro intermediaram as doações recebidas da Petrobras e do coordenador de produção vegetal, Lanusse Cordeiro, do IFF Bom Jesus.

Para o administrador, Jonilton Mendes, as árvores contribuirão para uma paisagem mais bonita e um ambiente agradável. “Desejo contemplar daqui a alguns anos a beleza dos Ipês florescendo e proporcionar aos alunos do campus, que atualmente sofrem com o sol escaldante, sombra ao longo das áreas de circulação”, disse.

Os alunos estão felizes com as doações. “O plantio de mudas de árvores é muito interessante, oferecendo maior conforto aos alunos, além do exemplo através da iniciativa socioambiental”, declarou o aluno Lucas Navega.