terça-feira, 5 de julho de 2011

Pólo do IFF em Miracema funcionará em setembro

Termo de cooperação para o funcionamento de um pólo de educação a distância foi assinado no dia 21, no campus Itaperuna. Ao todo, serão ofertadas 100 vagas.


Na terça-feira, dia 21, o campus Itaperuna do Instituto Federal Fluminense assinou um termo de cooperação com a Prefeitura de Miracema para a implantação do pólo de EAD no município. Estiveram presentes a Reitora do IFF, Cibele Daher, o Diretor Geral do campus, Evanildo Leite, o Prefeito de Miracema, Ivany Samel, a Secretária de Educação, Luciana Moura, o Secretário de Planejamento, Ivanildo Samel e o Vereador, Paulo Azevedo.

De acordo com o Prefeito de Miracema, o desejo de parceria com o Instituto Federal Fluminense era antigo. “Há muito tempo aguardamos esse momento, acreditamos que esta parceria vai ajudar os jovens de Miracema a se capacitarem em uma Instituição de qualidade. Conheci as instalações do campus e fiquei encantado com a estrutura”, falou Ivany.

Para a Reitora do IF Fluminense, Cibele Daher, esta parceria vem reafirmar o compromisso da instituição de capacitação para o mercado de trabalho. “É fundamental mais essa parceria do Instituto Federal Fluminense para ampliar o número de vagas públicas e numa área tão requisitada como Segurança no Trabalho. Esta é a missão do Instituto, articular ações com outras esferas e viabilizar novos cursos para a região do Noroeste Fluminense”, declarou.

Segundo o Diretor Geral do campus Itaperuna, Evanildo leite, a assinatura foi um momento de satisfação. “Hoje tivemos o prazer de dar mais um importante passo na construção do nosso campus. Com a assinatura do termo de cooperação, o IFF se faz presente em Miracema, visando incluir naquela comunidade a educação a distância”, concluiu.

O pólo de EAD funcionará na Escola Municipal Sônia do Amaral e as aulas terão início no mês de setembro. Ainda no mês de julho serão lançados os editais para contratação de tutores e também para inscrição de alunos, ofertando 100 vagas.

A escolha pelo curso Técnico em Segurança do Trabalho foi feita após um levantamento da Prefeitura de Miracema junto à comunidade e, também, pela expertise do IF Fluminense, em virtude do curso já ser ofertado na modalidade EAD em São João da Barra, no Norte do Estado.