sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


Será na próxima quarta feira, dia 2 de março, às 7 horas da manhã, o início da temporada 2011 do projeto Café e Prosa que, mensalmente, promove eventos culturais tais como saraus, palestras e debates. Para esta edição de abertura o tema será “Atividade Física e Qualidade de Vida”, tendo como focalizador o professor Nivaldo Godoi Ramos.
O palestrante tratará da questão dos bons e maus hábitos e o reflexos deste para a nossa vida e atribuições diárias, e, em contrapartida mostrará o quanto a Educação física é importante e prioritária como ferramenta na busca da correção das seqüelas adquiridas em nossa vida por meio dos maus hábitos (nocivos à saúde).
O professor, formado em Educação Física pela Universidade Salgado Oliveira (Universo) e especialista em Atletismo pelo Exército Brasileiro, vem atuando em parceria com o campus Itaperuna em projetos esportivos, com destaque para a recém formada equipe de basquete da escola.
“Lembraremos também dos valores agregados que a prática desta nos traz, bem como levaremos exemplos em vídeo de exercícios e atividades físicas, que todos podem fazer, independente de faixa etária, classe social, religião e outros. Cultuar os bons hábitos e, através destes nos tornarmos exemplos para uma sociedade melhor, e não doente, bem como com a prática destes bons hábitos, transformarmos-nos senão em campeões atléticos, no mínimo, em campeões da vida”, explica o professor Godoi.
A Coordenação de Eventos informa que as atividades do Café e Prosa são abertas não somente à comunidade interna no Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna, mas a todos os interessados e a entrada é franca. O endereço do IF Fluminense campus Itaperuna é Rodovia BR 356, Km. 3, Nova Cidade, próximo à UNIG e o telefone para contato é (22) 3826-2300 ou 88260795.