sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011



Direção Geral do Campus Itaperuna se reúne com Prefeito de Porciúncula

Ocorreu na manhã desta 4ª feira (23/02) reunião entre a Prefeitura Municipal de Porciúncula, representada pelo Prefeito Antônio Jogaib, pela Secretária Municipal de Educação Cirlene Lannes e pelo Assessor de Gabinete Magno Brazolino e a direção do IFF Campus Itaperuna, representada pelo Diretor Geral Professor Evanildo Leite e pelo Diretor de Apoio ao Ensino, Adriano Ferrarez.
O Prof. Evanildo Leite fez um breve histórico do IFF Campus Itaperuna destacando sua atuação regional na formação de técnicos, “temos a grande satisfação de contar com alunos de várias cidades da região, inclusive Porciúncula, que estão matriculados nos diversos cursos oferecidos pela nossa instituição. Diante do crescimento econômico do Brasil a demanda por mão-de-obra especializada tem crescido bastante e a população do Noroeste Fluminense deve se capacitar para aproveitar essas oportunidades”.
O Prefeito Jogaib disse “é um grande desafio administrar pequenos municípios. Os recursos são muito escassos. Temos investido na educação como forma de promovermos o desenvolvimento da cidade”. Fez menção ainda à Pedra Elefantina, segundo maior maciço de granito do mundo com 992 metros de altura, e que deu origem ao nome de Itaperuna (caminho da pedra preta, em tupi-gurani) devido sua cor escura.
A Secretária Municipal de Educação, Cirlene Lannes, disse estar muito feliz com o fato de vários porciunculenses estarem matriculados no IFF Campus Itaperuna. “É motivo de orgulho para nós que os jovens de Porciúncula estejam se capacitando em busca de um futuro melhor.” Na ocasião a Secretária de Educação falou a respeito do transporte de estudantes que fazem cursos em outros municípios como Itaperuna. “Os alunos estão organizados em uma associação que recebe apoio da Prefeitura”.
Para finalizar o Prof. Adriano Ferrarez falou da importância da parceria do Instituto Federal Fluminense e a Prefeitura de Porciúncula e apresentou a proposta da realização do Simuladão do IFF para os alunos da Rede Pública Municipal de Porciúncula. “No ano passado aplicamos o Simuladão para alunos do 9° ano de Itaperuna, Natividade e Miracema e o resultado foi extremamente positivo. O aluno que faz o Simuladão toma contato com a prova do IFF e dependendo do resultado do simulado ele sabe se está no caminho certo ou se terá que se esforçar mais para conquistar uma vaga no processo seletivo.”
O Prefeito Antônio Jogaib se despediu dizendo que pretende em breve visitar o Campus Itaperuna do IFF.