terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Alunos fazem Campanha de presentes de Natal para o Lar Bezerra de Menezes

Alunos do segundo ano do curso integrado de eletrotécnica do campus Itaperuna estão promovendo uma campanha de Presentes de Natal para crianças e adolescentes assistidos pelo Lar Bezerra de Menezes, instituição sediada em itaperuna que oferece amparo aos jovens desvalidos na educação infantil, promovendo cursos livres, oficinas educativas, creche e acompanhamento às famílias.

Segundo Juliana Henriques Siqueira Ladeira, uma das alunas responsáveis pela iniciativa, a idéia da campanha surgiu da intenção dos alunos de oferecer apoio a alguma instituição filantrópica, aproveitando o momento de sensibilização que o Natal proporciona e assim conseguir mobilizar as pessoas e divulgar o trabalho de instituições que necessitam de apoio, não só em datas especiais como as festas de fim de ano. “Buscamos sugestões e fizemos contato com o Lar Bezerra de Menezes que assiste a muitas crianças com um trabalho que necessita de apoio da comunidade, não só com doações, mas principalmente com voluntariado, tais como orientação para reforço escolar, oferta de oficinas de leitura, dinâmicas de grupo e técnicas de entretenimento e tudo que se possa fazer com boa vontade e amor ao próximo” declara Juliana.

A campanha conduzida pelos alunos no campus tem uma lista de 87 crianças cuja idade é informada para melhor escolha dos presentes para quem serão e os interessados em ajudar devem contactar Amanda, Danielli ou Juliana da turma do integrado 2. Os presentes deverão ser entregues até terça-feira, dia 14 de dezembro.

O Lar Bezerra de Menezes está localizado na Rua Bom Jesus 1434 - Aeroporto – itaperuna/RJ e o telefone de contato é (22) 3822-1223