terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Alunos de Itaperuna em ato de solidariedade


Os alunos do campus Itaperuna do IF Fluminense uniram forças para tornar o natal de algumas crianças mais alegre. Duas alunas do curso Pró-Técnico integrado ao ensino médio, Juliana Henriques Siqueira, de 16 anos e Amanda Moreira Bernado Ladeira, de 17, organizaram uma campanha para arrecadação de brinquedos, que foram entregues a cerca de 75 crianças, na última sexta-feira, dia 17, no Lar Bezerra de Menezes, em Itaperuna.

De acordo com Juliana, é importante ajudar o próximo e praticar o amor não só no natal, mas durante todo ano. “No natal as pessoas lembram de ajudar, mas esse ato deve ser praticado durante todo ano. Nossa intenção é tornar o natal de algumas crianças mais felizes com a entrega desses brinquedos”, disse.

Juliana ainda contou que quando junto à amiga Amanda, surgiu a idéia da campanha, a direção do campus Itaperuna deu total apoio. “Tivemos o apoio e incentivo da escola em todos os sentidos, inclusive no meio de transporte. Os alunos puderam ir ao Lar fazer a entrega dos brinquedos com o ônibus disponibilizados pela escola”.

O Lar Bezerra é um lugar que acolhe crianças carentes durante o dia para que após a saída da escola elas não fiquem ociosas. No local, os pequenos são orientados com os exercícios de casa e ainda podem fazer cursos.