domingo, 14 de novembro de 2010

WORKSHOP DE FOTOGRAFIA COM FARLEY COUTO

Alunos e servidores do campus Itaperuna interessados em participar do Workshop de Fotografia podem se inscrever até o dia 16 de novembro, na recepção do campus.
O Workshop e a Exposição Fotográfica, para iniciantes e amadores, acontece na próxima terça-feira, dia 16, às 18h30, no auditório do campus Itaperuna. As inscrições podem ser realizadas até a manhã do dia 16, somente na recepção do campus. Ao todo, estão sendo oferecidas 50 vagas.
O workshop será ministrado pelo cinegrafista e fotógrafo profissional, Farley Figueiredo Couto especializado em fotos áreas que irá explanar de maneira simples os conhecimentos básicos para a produção de boas fotografias digitais como o manuseio correto do equipamento fotográfico, o uso da iluminação natural e artificial, as funções de obturador, o diafragma, ISO, a fotografia de objetos em movimento, o enquadramento, a profundidade de campo de uma objetiva, o número f, a distância focal e a focal fixa ou variável.
Para o Coordenador de Imagem Institucional, Comunicação e Eventos do campus Itaperuna, Alberto de Souza, é importante a participação da comunidade acadêmica durante o evento.
“Nossa expectativa é que esta seja uma das iniciativas que venham a estimular a prática da fotografia entre os alunos. Até mesmo um manual de bolso foi produzido para distribuição não só entre os inscritos na oficina, mas também para os alunos do campus. Novas exposições e até um concurso estão sendo planejados para breve", conclui Alberto.
Durante o evento haverá uma exposição de fotografias e equipamentos fotográficos, desde modelos antigos, até os atuais, numa retrospectiva da evolução do processo fotográfico. Os participantes também receberão material didático e um manual de bolso.