segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Eventos marcaram o final de semana

Simuladão para alunos da rede municipal de Miracema e inauguração da quadra de esporte, com torneio de futebol, marcaram o sábado no campus Itaperuna.
O último sábado, dia 28, foi um dia de eventos no campus Itaperuna do IF Fluminense. De manhã, os alunos da rede municipal de Miracema fizeram o simulado no campus. De acordo com o diretor do campus Itaperuna, Evanildo Leite, mais de 90% dos alunos compareceram na realização das provas.
A proposta do simuladão foi fazer com que os estudantes da rede pública tomassem conhecimento de como é o processo seletivo aplicado aos candidatos para entrar no IFF. A prova teve 40 questões e os alunos tiveram três horas para concluírem a avaliação.
Este mesmo simuladão também foi aplicado para os estudantes de Natividade e do próprio município de Itaperuna. Todos que fizeram as avaliações tiveram a noção de como responder as questões em um tempo pré-estabelecido.
Já no período da tarde do sábado, foi realizado o torneio de futebol do campus Itaperuna, organizado pelo grêmio estudantil. A ocasião também marcou a inauguração da quadra de esporte do campus.