quarta-feira, 9 de junho de 2010

TV Escola/MEC Seleciona Vídeo do Campus Itaperuna

O vídeo foi elaborado a partir de Projetos de Extensão ligados a questões ambientais. O trabalho foi um dos 10 selecionados em todo país.
Alunos reunidos durante a pesquisa do projeto
O resultado foi divulgado esta semana e chegou como uma grande surpresa para os alunos responsáveis pelo trabalho. O vídeo tem dois minutos de duração e foi um dos dez selecionados para participar da II Semana de Meio Ambiente da TV ESCOLA/MEC, que ocorrerá de 7 a 11 de junho de 2010. Participaram da seleção vídeos de instituições de ensino federais, estaduais e municipais de todo país.
A apresentação acontece nesta sexta-feira, dia 11 de junho, às 10 da manhã no canal da TV ESCOLA / MEC (parabólica ou via internet), com reprise no mesmo dia às 14h.
O vídeo foi elaborado a partir de dois projetos de extensão. O primeiro deles foi o “Monitoramento da qualidade de água dos Rios Muriaé e Carangola”, desenvolvido por Elzo Galvão e Leonardo Brasil, alunos do Curso Técnico em Eletrotécnica - Concomitante I e o segundo foi “Aplicação do conceito dos 3R’s (reduzir, reutilizar e reciclar)”, dos alunos Thamiris Silveira e Leonardo Rocha, do Curso Técnico em Eletrotécnica - Concomitante II.
Os projetos estavam sendo desenvolvidos desde março deste ano. Em maio, surgiu a oportunidade de fazer o vídeo. Os alunos reuniram informações e fotos que já tinham, convidaram as alunas Jéssica da Costa Reis e Carolina de Souza para participar da gravação, sonorização e edição e não perderam tempo.
O professor em Gestão Ambiental, Diego Santanna foi o incentivador do trabalho. Segundo ele, elaborar o vídeo, não foi fácil, mas valeu a pena. “É bom saber que estamos conseguindo divulgar questões ambientais tão importantes. Além disso, fico feliz com o reconhecimento dos alunos. Fomos o único IFF do país, com vídeo selecionado,” relatou Diego.