quinta-feira, 24 de junho de 2010

Primeiro encontro do projeto Café e Prosa no Campus Itaperuna

O projeto aconteceu no auditório do campus Itaperuna e reuniu alunos e funcionários em uma palestra na qual foi possível conhecer um pouco mais sobre a história do município de Itaperuna.
O projeto Café e Prosa teve início na noite de quarta-feira no campus Itaperuna com uma palestra da professora, socióloga e presidente da Academia Itaperunense de Letras, Dulce Diniz, que contou um pouco da história do município.
Durante a palestra, Dulce falou sobre seu livro “O Desenvolver de um Município: Itaperuna” e incentivou aos alunos a conheceram mais sobre a história do lugar onde moram. “Temos uma história que precisa ser passada a vocês para que ela possa ter continuidade. Só se avança aprendendo e conhecendo sua própria história”, disse.
O Coordenador de Imagem Institucional, Comunicação e Eventos do Campus Itaperuna, Alberto de Sousa, que também é o organizador do evento, disse que o objetivo do projeto é trazer um pouco de cultura para os alunos. “A cultura é fundamental na vida de qualquer ser humano, queremos trabalhar esse lado nesses alunos, incentivá-los a conhecerem a cultura do país”, explicou.
No final foi aberto um espaço para que os alunos pudessem tira suas dúvidas. Os encontros culturais vão acontecer uma vez por mês e é aberto não só aos alunos, mas toda comunidade pode participar. O evento tem total apoio do Grêmio Estudantil do campus Itaperuna.
Matéria publicada em 24/06/2010 no Portal do IFF: www.iff.edu.br