quinta-feira, 24 de junho de 2010

Café, Prosa e muita História com Dulce Diniz

A História de Itaperuna foi o tema apresentado aos alunos do IFF pela Professora Dulce Diniz, Presidenta da Academia Itaperunense de Letras, que, com empolgação e numa excelente interação com o público, que lotou o auditório do campus Itaperuna, atendeu a todas as expectativas de sucesso da primeira edição do projeto Café e Prosa na noite de 23/06/2010.
"Durante vários anos de experiência no magistério venho observando uma situação bastante comum: a preocupação dos currículos e conteúdos programáticos desenvolvidos nas escolas é, geralmente, com enfoque numa realidade distante dos alunos, tanto no tempo quanto no espaço. Prova disto é que o estudante termina o segundo grau depois de ter aprendido sobre o Egito, Grécia, Roma, etc, sem preocupação real com o seu Estado e seu Município" são as palavras da palestrante em seu livro " O Desenvolver de um Município". Um exemplar do livro foi doado à Biblioteca do campus Itaperuna pela autora, bem como o livro "O Rio Muriaé e sua Ecologia, Geografia e História de Flávio Lemos de Souza e Vilmar Berna. Os livros já se encontram disponíveis na Biblioteca para acesso aos interessados.Ao final da palestra, entre perguntas formuladas pela atenta platéia, a Acadêmica Jacy Pavan fez uma breve participação, declamando poesias de sua autoria, o suficiente para encerrar com muita animação, sob os calorosos aplausos dos alunos.
O Professor Adriano Ferrarez, Diretor de Apoio ao Ensino, bem como o presidente do Grêmio Estudantil do IFF Itaperuna, Diogo Rodrigues Lima, reforçaram com suas palavras finais a importância dos eventos culturais no campus Itaperuna e do estímulo à leitura.
Segundo o Diretor Geral do Campus, Professor Evanildo Silva "Pretendemos extender a parceria com a Academia Itaperunense de Letras para que novos eventos como este sejam realizados".