sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Poesia, teatro e música ao vivo trouxeram Minas ao Campus Itaperuna


A Exposição Minas em Mim teve seu clímax e encerramento ontem, 22 de outubro de 2009, nas dependências do IF Fluminense Campus Itaperuna, com um show da banda integrada pelos servidores do Campus Leandro Chagas (voz e violão), Rafael Lugão (voz) e as alunas Letícia Rodrigues (voz) e Daniele Carvalho (violão), levando para a platéia grandes clássicos da MPB. No repertório, Milton, Boca Livre, Jota Quest, Skank e outros.

Foi grande a animação dos alunos, seja na platéia ou como participantes, como a aluna do integrado regular Karine Genovêz Lacerda, que manifestou sua opinião: "O projeto Minas em Mim foi algo de extrema importância, não somente para minha formação educacional, mas também para tornar meu conhecimento de mundo, extremamente valioso, já que o contexto cultural e artístico, os quais envolvem o estado de Minas Gerais, são realidades marcantes de nosso povo, que incorporam grandes nomes e das sociedades de ontem e de hoje, e que tendem a permanecer na memória de cada geração à partir de projetos que nos façam verdadeiramente buscar e refletir a nossa história, a nossa cultura e nossa gente”.

Promover um intercâmbio entre a ciência, tecnologia e, por que não, a arte, foi a contribuição desse evento, segundo o Professor Raiff Magno, Coordenador Geral da Exposição.

À partir da exibição de filmes documentários, peça de teatro, leitura dramatizada de contos e poesias na figura de grandes escritores como Drummond e Adélia Prado foi possível trilhar o imaginário mineiro com suas tradições, seu misticismo, sua geografia montanhosa, sua cultura ímpar.