sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Projeto Jovens Talentos


O Projeto Jovens Talentos é desenvolvido pela Fundação Centro de Ciências do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ) em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa Carlos Chagas Filho (FAPERJ) cujo principal objetivo é promover a pré-iniciação científica de estudantes do ensino médio/técnico da rede pública de ensino.
O coordenador do Projeto Jovens Talentos Prof. Jorge Belizário esteve no Campus Itaperuna do IF-Fluminense, na segunda feira 19/10, oportunidade em que apresentou o projeto aos professores-pesquisadores da instituição. De acordo com o Professor Belizário, “ a proposta permite a articulação entre a comunidade científica e a escola na difusão do conhecimento científico, articulando pesquisa e ensino.”
O projeto é dividido em um Estágio Inicial que dura 8 meses e de uma segunda etapa o Estágio Avançado com duração de 12 meses. Os alunos selecionados recebem uma bolsa mensal de R$ 113,00.
A equipe de professores do Campus Itaperuna pretende submeter propostas de pesquisa para contemplar o maior número possível de estudantes do Noroeste Fluminense.