quarta-feira, 9 de novembro de 2011

“Atividade Física e Qualidade de Vida”.


(Na foto: Equipe de Futsal do IFF Itaperuna nas olimpíadas estudantis)

“Atividade Física e Qualidade de Vida”, é o tema da palestra que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 10 de novembro, às 18:30h no Café e Prosa, projeto cultural que o IFF Itaperuna realiza periodicamente no câmpus, promovendo debates sobre temas diversos. O palestrante será o professor Nivaldo Godói, parceiro do IFF em inúmeros eventos e projetos esportivos.

O palestrante tratará da questão dos bons e maus hábitos e seus reflexos na nossa vida e atribuições diárias, e, em contrapartida, mostrará o quanto a Educação Física é importante e prioritária como ferramenta na busca da correção das seqüelas adquiridas em nossa por causa dos maus hábitos (nocivos à saúde).

O professor, formado em Educação Física pela Universidade Salgado Oliveira (Universo) e especialista em Atletismo pelo Exército Brasileiro.

“Lembraremos também dos valores agregados que a prática esportiva nos traz, bem como levaremos exemplos em vídeo de exercícios e atividades físicas, que todos podem fazer, independente de faixa etária, classe social, religião e outros. Cultuar os bons hábitos e, através destes, nos tornarmos exemplos para uma sociedade melhor, e não doente, bem como com a prática destes bons hábitos, transformarmo-nos senão em campeões atléticos, no mínimo, em campeões da vida”, explica o professor Godói, destacando ainda que o IFF Itaperuna, no pouco que tem, desde sua implantação, já alcançou resultados muito significativos em competições esportivas na natação, vôlei, futsal, xadrez, atletismo e a intenção da palestra é motivar ainda mais os alunos.

A palestra será no auditório do câmpus e tem entrada franca e aberta também ao público externo. O endereço do IF Fluminense campus Itaperuna é Rodovia BR 356, Km. 3, Nova Cidade, próximo à UNIG e o telefone para contato é (22) 3826-2300 ou 88260795.