terça-feira, 25 de outubro de 2011

II Festival de Arte e Cultura

Numa convocação extensiva aos servidores que colaboram nos projetos artístico-culturais do IFF, a Câmara de Arte e Cultura reuniu-se na Reitoria nesta segunda, 24 de outubro de 2011, a partir das 13:30h no Auditório Rubens Mool, para tratar do II Festival de Arte e Cultura que teve sua data adiada em virtude da recente greve nos Institutos Federais.
Segundo Carlos, o objetivo foi envolver os colaboradores que atuam com projetos artísticos nessa decisão. “Estamos preparando desde novembro do ano passado o II Festival e cremos que este evento já está consolidado no calendário do IFF e os alunos já criaram grande expectativa quanto à sua realização”, afirma Carlos.
Em consulta aos presentes decidiu-se por consenso que o II Festival de Arte e Cultura acontecerá em dias distintos em cada câmpus do IFF levando oficinas, exposições de artes e espetáculos musicais e teatrais. Com a reformulação proposta de um Festival itinerante, cada campus terá um dia exclusivo de apresentações no período de novembro a dezembro. As datas serão divulgadas em breve.
Conforme Alberto de Souza, representante da CAC no campus Itaperuna, “a proposta de apresentações do festival em cada câmpus será muito produtivo para formação de platéia e estímulo aos projetos de arte e cultura do IFF”.
Presentes os representantes da CAC, Carlos Antônio Cardoso da Silva(câmpus Macaé), Valmir da Conceição(câmpus Campos-Centro), Saulo Queiroz Nascimento(câmpus Campos-Guarus), Alberto Carlos de Souza(câmpus Itaperuna) e Larissa de Paula Viana Souza(representante do DCE-IFF). Também compareceram os professores do campus Campos-Centro Álvaro de Siqueira Manhães e Elisabeth Soares da Rocha e o servidor do campus Campos-Guarus Jorge Henrique Ferreira. Também presentes representando a Reitoria Eugênio Naegele e Nelson Crespo Pinto Pimentel, bem como Erwin Wagner, consultor responsável pelo apoio na realização do Festival.