quinta-feira, 7 de julho de 2011

Bibliotecários dos diferentes campi do IFF em reunião em Itaperuna.


Nesta quarta-feira, diferentes bibliotecários do IF Fluminense se reuniram em Itaperuna a fim de discutir sobre a unificação do sistema de bibliotecas da Instituição.

Bibliotecários dos diferentes campi do IF Fluminense estiveram presentes ao campus Itaperuna na tarde desta quarta-feira, 06 de julho, para mais um dos encontros sistêmicos promovidos periodicamente.

O objetivo do encontro é unificar os serviços das bibliotecas da instituição, através do SIBI (Sistema de Bibliotecas do IF Fluminense), que envolverá uma padronização dos serviços de catalogação, classificação, bem como o sistema de empréstimo, incluindo a possibilidade de usuários das bibliotecas dos diferentes campi estarem num cadastro único para locação de livros em quaisquer das bibliotecas do IF Fluminense.

Outro tema discutido foi a participação dos representantes do IF Fluminense no Congresso e Fórum de Bibliotecários dos institutos federais, onde atualizarão informações do software “INFORMA”, sistema para automação e gerenciamento utilizado nas bibliotecas.

Ainda oportunizando a presença dos colegas, o bibliotecário do campus Itaperuna, Paulo Encarnação discutiu em conjunto o layout da biblioteca do campus, que estará no próximo semestre em sua sala definitiva, especialmente projetada para facilitar o acesso e conforto dos usuários da escola.

Estiveram presentes na reunião, os bibliotecários Carmen Elbas Neri de Thuin (campus Centro), Antonio Soares Chagas (campus Centro), Dilma Gomes da Silva Souza (campus Macaé), Juliana Farias Motta (campus Macaé), Lilia William (campus Bom Jesus), Mariana Monteiro Pessoa (campus Guarus), Marlus Soares Dos Santos (campus Cabo Frio) e Paulo César Encarnação, do campus Itaperuna.