quarta-feira, 4 de maio de 2011

Desafio IFF de corridas é sucesso

O Desafio IFF de Corridas aconteceu neste sábado, dia 30 de abril, no Parque de Exposições da Capil, em Itaperuna, e contou com a presença de vários atletas renomados.

O campus Itaperuna promoveu neste sábado, 30 de abril, no Parque de Exposições da Capil o ‘Desafio IFF de Corridas’. A Reitora do Instituto Federal Fluminense, Cibele Daher, marcou presença, além do tanzaniano James Wezon e do atleta olímpico Luiz Antônio dos Santos, que tem no currículo além de outros prêmios, o Bicampeonato da Maratona de Chicago e o 10º lugar, na olimpíada de Atlanta, EUA, em 1996. Pessoas de todas as idades participaram do evento, que serviu não apenas para promover o esporte, mas também proporcionar qualidade de vida.

Várias provas foram realizadas. Na categoria principal, no percurso dos 1.609 metros, a corrida foi emocionante, sendo decidida nos últimos metros. O primeiro lugar ficou com Alderi Moreira, em segundo veio James Wezon e em terceiro Luís Ferrini.

Para James Wezon, que disputou a maratona dos 10 mil metros de Paris, França, e foi segundo colocado no Japão, é uma experiência única.

“É a primeira vez que venho a Itaperuna. Estou feliz em participar do Desafio IFF de Corridas. As pessoas vieram prestigiar o evento e isso valoriza os competidores”, falou James Wezon.

De acordo com atleta olímpico Luiz Antônio dos Santos, eventos deste nível são uma ótima oportunidade para surgir novos talentos.

" Reveleções surgem para o esporte através de eventos como esse. Mostra para a criança que podemos alcançar nossos objetivos. Basta acreditar", disse Luiz.

Para o organizador do evento, o professor Nivaldo Godói, o IFF sempre esteve presente nas ações com a comunidade. O professor também agradeceu o apoio recebido dos funcionários.

“Agradeço o empenho dos diretores e professores do campus Itaperuna. Este evento é de alto custo, por isso, a parceria com IF Fluminense foi fundamental para a realização do 1º IFF Desafio de Corridas. A tendência é aprimorar, para cada vez mais promover um evento de qualidade e de alto nível. Contamos com o atleta de renome internacional James Wezon e também do atleta olímpico Luiz Antônio dos Santos”, frisou Nivaldo.

O diretor do campus Itaperuna, Evanildo Leite, disse que o evento é uma interação positiva com a comunidade e que está preparando o próximo IFF Desafio de Corridas. “É grande a interação com a comunidade. Isso serve para ampliar a qualidade de vida através do esporte e também abrir portas. Já estamos organizando o 2º IFF Desafio de Corridas”, afirmou Evanildo.

Para a Reitora do IFF, Cibele Daher, é importante o apoio da Instituição para divulgar o trabalho realizado.

“É o IFF cumprindo a sua missão. Interagindo com a comunidade onde o campus está localizado. E, ao mesmo tempo, é um estímulo para as pessoas de todas as idades praticarem o esporte. Apoiando o evento estamos fortalecendo o nome da Instituição”, declarou Cibele.

No final da festa houve o sorteio, para aqueles que competiram, de uma moto Shineray e o felizardo foi Marcos Antônio de Paula.