sexta-feira, 18 de março de 2011


Reunião da Câmara de Arte e Cultura no campus Itaperuna‏


A Câmara de Arte e Cultura do IFF esteve reunida durante durante o dia de ontem, 16 de março no campus Itaperuna, dando prosseguimento às reuniões itnerantes que já aconteceram em todos os campi da instituição. A integração intercampi através da arte e da cultura foram a ênfase dada pelo Diretor Geral Evanildo Leite no momento em que saudou os membros da câmara e enfatizou os esforços empreendidos no campus para valorização da arte e cultura na escola.
Presentes à reunião estiveram presentes as representações dos campi Macaé, Campos Centro, Campos Guarus e o representante anfitrião itaperunense.
Na pauta, entre outros assuntos, foram discutidas as participações da Câmara de Arte e Cultura em eventos acadêmicos e culturais dos campi e foram agendadas apresentações artísticas em consonância com os respectivos calendários de eventos, também tendo por objetivo contemplar interação e integração entre diferentes projetos artísticos.
Também foram comentadas as participações já programadas do consultor artístico do IFF, Erwin Wagner, que atuará em apoio a diferentes projetos desenvolvidos nos campi e ministrando oficinas tais como voz, expressão corporal, fotografia, maquiagem, além de prestar apoio na montagem dos diferentes espetáculos artísticos a serem desenvolvidos ao longo do ano para apresentação no II Festival de Arte e Cultura do IFF, programado para acontecer no mês de setembro.