quarta-feira, 2 de março de 2011


Campus Itaperuna comemorará dois anos lançando mascote e concurso cultural.

Os dois anos de atividade do IF-Fluminense campus Itaperuna terá, além das comemorações tradicionais, um atrativo mais. Será lançado o mascote oficial do campus e um concurso cultural para escolha do nome. O “batizado” será no dia 23 de março, na festa de aniversário, onde será anunciado o nome escolhido e o vencedor do concurso. A premiação para o autor do nome vencedor será um computador portátil tipo “netbook”.

O concurso será aberto apenas à comunidade interna do campus Itaperuna, todos os alunos, funcionários e servidores, com exceção dos que participam da equipe gestora da instituição.

A divulgação do regulamento do concurso e o acesso para inscrição do nome sugerido serão informados à partir de amanhã, 03/03/2011 através do portal do IFF Fluminense http://www.iff.edu.br , quando serão abertas as inscrições e destacado o link para acesso à página de inscrição.

Os primeiros 50 inscritos, ao sugerirem o nome do mascote, receberão uma camiseta com a imagem do mascote.

As inscrições para sugestão do nome do mascote irão até o dia 17/03/2011.

O programador visual do campus Itaperuna, Alberto de Souza, criou a imagem do mascote inspirado na ave quero-quero, muito presente no campus Itaperuna. Segundo ele, a ave tem por característica, além do som estridente do canto, associado à onomatopéia “quero-quero”, a atitude de vigilância e proteção do território em que vive. Esse, que é uma dos atributos agregados à personalidade do mascote, representa o sentimento de pertencimento e cumplicidade dos alunos e profissionais que estudam e trabalham na escola. “Defender o que se conquista, lutar pelo crescimento pessoal e coletivo zelando pela escola e pelos colegas, são valores que pretendemos destacar e incorporá-las no personagem-símbolo do campus”,diz Alberto de Souza, que é também Coordenador de Imagem Institucional, Comunicação e Eventos. “Formamos uma comissão especial para a festividade de aniversário de nosso campus e estamos trabalhando juntos para que seja um sucesso, com direito à presença do mascote, ao vivo, no dia da festa de aniversário, quando será anunciado o nome escolhido, com gincanas, distribuição de brindes personalizados com a imagem do mascote e apresentações musicais, teatro e muitas outras atrações. Os alunos estão recebendo com muita animação a proposta do mascote e aguardam o início do concurso para darem suas sugestões", acrescenta Alberto.