terça-feira, 12 de outubro de 2010

Trabalho de História em ritmo de funk.

Encarar o desafio de criar uma letra com o conteúdo, compor a músicas funk, cantar e dançar uma coreografia e gravar. Este foi o trabalho orientado pela professora Luciana Machado na disciplina de História encomendada aos alunos do primeiro ano do curso integrado de eletrotécnica do campus Itaperuna.

A idéia surgiu de um vídeo veiculado na internet, em que paródias de músicas funk são ironicamente apresentadas com temas “intelectualizados”, com citação de autores e obras literárias a temas filosóficos. “Achei interessante e pedi para os alunos do Integrado de primeiro ano trabalharem uma paródia, em ritmo de funk, dos filósofos Hobbes e Locke, relacionados à Revolução Inglesa” explica a professora Luciana.

“Foi muito interessante, todos se divertiram, apesar do constrangimento inicial. Tenho certeza de que nunca mais se esquecerão de Hobbes e Locke”.

A apresentação ao vivo foi opcional, mas dois grupos “ousaram” mostrar o talento e criatividade no salão de entrada da escola, causando surpresa e provocando risos, mas, acima de tudo, admiração de todos. Um belo exemplo de prática educacional que potencializa a criatividade dos alunos e amplia o alcance do ensino/aprendizado.