quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Encontro de Capacitação

O encontro de Capacitação de Execução Orçamentária, Financeira e Contábil aconteceu nesta terça-feira, 24, no campus Itaperuna. Entre os participantes, estavam presentes o Pró-Reitor de Administração do IF Fluminense, Clovis Lopes; a Diretora de Administração Orçamentária e Financeira, Juliana Figueira Moreira Melo; o Diretor do Departamento Financeiro e de Orçamento, Adilson Soares Gomes e o Administrador do campus Itaperuna, Joilton Santos Simões.
Através de demonstração teórica e prática o Diretor de Departamento Financeiro e de Orçamento do instituto, Adilson Soares, forneceu os critérios necessários para a execução das tarefas administrativas, orçamentária e financeira em cada campus da Instituição. Os participantes receberam um CD e uma apostila com conteúdo administrativo e financeiro do instituto.
“Devido à descentralização dos campi, estamos promovendo para os servidores que trabalham nessa área uma capacitação referente aos procedimentos contábeis, administrativos e financeiros”, esclarece Adilson.
Para o administrador do campus Itaperuna, Joilton Santos Simões, o encontro de Capacitação esclarece dúvidas que existem no processo de compras e prestação de serviços e também promove a integração do setor administrativo e contábil.
“O encontro dá uma visão geral sobre todo o processo que envolve a administração e contabilidade da Instituição, além de mostrar as ferramentas essenciais para que possamos desempenhar nosso papel”, ressalta Joilton.
Finalizando, o Pró-Reitor de Administração, Clovis Lopes, avisa que a capacitação é itinerante e acontecerá em todos os campi. "Nossa meta é percorrer cada campus do IF Fluminense até novembro de 2010, levando conhecimento e informação prática e teórica aos servidores", conclui.