quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dos dias 01 a 07 de setembro o IFF Campus Itaperuna marcará os 25 anos do fim da ditadura militar no Brasil com uma programação de atividades artísticas e debates sob o título "Pela Memória e Pela Verdade ". Na abertura, dia 01/09 às 18:00h será encenada a peça teatral "As Três Faces da Ditadura" com o Grupo Teatro Parada Artística. Logo após será a vez do Projeto Café e Prosa em sua segunda edição, desta vez trazendo uma mesa redonda com o tema “Literatura e Música nos Anos de Chumbo”, com a presença da Doutora em Literatura Ana Lúcia Lima da Costa.
A programação prossegue no dia 02 com a exibição de filmes e documentários durante o dia e, às 19:00h, é a vez de alunos e servidores do IFF Itaperuna mostrarem seu talento e versatilidade interpretando as músicas consagradas dos anos 60/70.
Para encerrar com chave de ouro, no dia 03/09 às 19:30, mais uma dose do Projeto Café e Prosa com a palestra da Doutora em Ciências Sociais Joana D’Arc Fernandes Ferraz com o título “Pela Memória e Pela Verdade” tratando, naturalmente do resgate da memória e conscientização quanto ao período histórico recente de nosso país. Às 21:30 mais uma apresentação musical dos talentos da casa. “Vai ser uma verdadeira aula de história e cultura geral com muitas manifestações artísticas, e, por que não dizer, diversão, mas sem alienação” é o que garante o Coordenador de Imagem, Comunicação e Eventos Alberto de Souza, lembrando ainda que a partir do dia 01 de setembro os participantes poderão conferir também a exposição com coletânea de charges políticas “Humor Gráfico nos Tempos da Ditadura”. Imperdível.