quarta-feira, 7 de julho de 2010

Renião com Representante da UFF Discute Futuras Parcerias

“Futuras parcerias estão na eminência de serem estabelecidas”. Este foi o entendimento firmado na reunião de hoje entre o prof. Dácio Vivas, representante da Agência de Inovação (AGIR) da Universidade Federal Fluminense, e o IF-Fluminense, Campus: Itaperuna, através do Coordenador de Pesquisa e Inovação (prof. Diego Santanna) e Diretor de Apoio ao Ensino (prof. Adriano Ferrarez).

Segundo o sr. Dácio Vivas, a UFF atua também no município de Santo Antonio de Pádua, com cursos de licenciatura em física, matemática, ciências, futura especialização em recursos hídricos, além de projetos de extensão como a criação do circuito e do museu de águas mineriais. Atua neste momento como facilitador para a execução do projeto Jovens Talentos (FAPERJ) no município. Ele complementou ainda que a AGIR/UFF tem interesse em parcerias nas áreas tecnológicas (mecânica, geração de energia e petróleo e gás), turísticas e sociais.

Para o prof. Diego Santanna, esta possível parceria pode contribuir para alavancar o desenvolvimento regional e possui como objetivo principal fomentar a pesquisa multidisciplinar na região noroeste bem como fortalecer o entendimento de inovação em seu amplo aspecto.