quarta-feira, 9 de junho de 2010

IFF visita a Academia Itaperunense de Letras

Na última 4ª feira o Diretor de Apoio ao Ensino, Adriano Ferrarez e o Coordenador de Imagem Institucional, Comunicação e Eventos, Alberto Souza estiveram presentes na reunião ordinária da Academia Itaperunense de Letras (ACIL). Foram recebidos pelas acadêmicas e acadêmicos. O encontro foi regado a um delicioso chá.
De acordo com o Coordenador Alberto Carlos, “a visita teve por objetivo estreitar relações com os artistas da região. Lembrou que a vocação principal do IFF é o ensino tecnológico, mas que a escola se propõe a formação integral do ser humano, inclusive a cultural.”
Para a acadêmica Flora Carpi, “ é sempre bom receber pessoas interessadas em discutir a cultura. Destacou ainda alguns dos nomes mais importantes das artes da cidade.”
O Diretor de Apoio ao Ensino Adriano Ferrarez falou sobre o Projeto Cultural “Café com Prosa” que tem por objetivo promover debates sobre os mais variados temas. Ficou acertado que a primeira convidada do projeto será Dulce Diniz, presidente da ACIL, que falará sobre a história de Itaperuna. A primeira edição do Café com Prosa ocorrerá na 2ª quinzena de junho.